Você sabe porque Maio é considerado o mês das noivas?

Embora hoje em dia o mês de Maio não ser o mês com maior numero de casamentos no Brasil, eu acredito que você já deve ter escutado alguma vez na vida alguém dizer que maio é conhecido como o “mês das noivas”.

Em algumas regiões as datas são disputadíssimas, e muitas vezes mais caras do que outras épicas. As empresas de festas se preparam com antecedência para receber muitos casamentos e comemorações.

Mas você já se perguntou como surgiu essa história?

A noiva Marjorye prestes a encontrar o Marco.

Um dia eu estava navegando na internet e me deparei com uma história bizarra e fui pesquisar mais sobre o assunto e acreditem, encontrei diversas teorias a respeito.

Veja bem, a história mais curiosa delas e um tanto peculiar. É uma teoria da Idade Média.
Como fazia muito frio no hemisfério norte, naquela época não existia nenhum tipo de calefação e ambientes aquecidos como temos hoje em dia.

No mês de maio era realizado o primeiro banho anual já que no inverno era praticamente impossível.

Maio se tornou mês das noivas, porque no hemisferio norte era a época do primeiro banho do ano.

Além disso, as flores, que apareciam na estação amenizavam os cheiros dos noivos!

Isso mesmo, como Maio é o mês marcado pela primavera, a estação das colheitas das flores. Acabou se tornando uma época muito importante para os costumes populares.

Outra ponto curioso é que essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria”, ideal para trazer boa sorte a mulher que se casa, disse em uma entrevista o padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo

Lorran mostra porque Maio é conhecido como o mês das noivas


Como eu disse, existem diversos motivos, mas nenhum comprovado ao certo. E se eu for contar todos me estenderia muito.

No Brasil maio não é o mês mais escolhido, mas segue sendo um mês muito importante para casamentos! Diante de algumas pesquisas, maio ocupa a terceira colocação no ranking de casamentos, perdendo apenas para Dezembro e Janeiro, que são escolhas baseadas nas questões práticas como, férias e dinheiro do 13º salário.

E você já sabia?
Conhece alguma história diferente?
Deixa ai nos comentários pra gente ficar por dentro

Comentários do Facebook
WhatsApp Solicitar Orçamento no Whatsapp