Dicas para escolher o vestido de noiva perfeito

Estive entrevistando a minha amiga de infância Carol Sanches, hoje estilista e sócia proprietária do Ateliê Galéshe Moda festa em Terra Roxa para falar sobre um assunto que nunca sai de moda, O VESTIDO DE NOIVA.

Sabemos que escolher o vestido ideal nem sempre é uma tarefa nada fácil, são milhares de modelos, opções e preços e fornecedores e por isso, portanto separamos algumas dicas importantes que certamente podem te ajudar na hora de escolher o vestido perfeito!

Assista a entrevista

Por onde começar?

De acordo com a estilista, devemos em primeiro lugar nos perguntar sobre o estilo preferido de noiva e como será a festa. Ou seja, em outras palavras a escolha o vestido precisa estar de acordo com o perfil e o tipo da festa.

Por exemplo, muitas noivas querem casar na praia com os pés na areia, outras optam por uma igreja bem tradicional e a festa será na cidade. Esses são detalhes muito importantes a serem levados em consideração na hora de escolher o vestido e o caimento adequado.

– Nessa postagem utilizamos fotos de varias noivas de diversas localidades e fabricantes diferentes

Léia Sotile utilizando um vestido Galeshe em Veneza na Italia

A Carol explica que uma cerimônia mais tradicional, noturna e em local fechado combina com modelos mais volumosos, os famosos princesas com mais bordados e pedrarias. Já uma cerimônia durante o dia ao ar livre, pede por um vestido mais clean e mais delicado.

Por outro lado, outro ponto muito importante é o tempo hábil para que tudo saia como planejado. O ideal é que a escolha do vestido seja feita com antecedência de vários meses.

Porem, na realidade o que ocorre é justamente o contrario, muitas noivas costumam demorar ou deixar para ultima hora, o que dificulta encontrar boas opções e uma boa folga no orçamento.

Além disso, caso você escolha mandar fazer o seu vestido, quanto mais elaborado o modelo, mais tempo levará para confeccioná-lo! Não deixar para última hora é muito importante, do contrário, você acabará ficando com poucas opções ou até mesmo tendo que pagar mais caro pela urgência!

Cuidado na hora de provar…

Muita atenção na hora de escolher e provar os modelos. Muitos recomendam que você não fique parada durante a prova do vestido. 

Sabemos que no dia do casamento você vai se mexer bastante, por isso caminhe pela sala, sente em cadeiras, e bancos, pule como se estivesse dançando, levante os braços e faça tudo que uma noiva costuma fazer…

Fique bem atenta caso você não consiga realizar algum desses movimentos, comente com a sua estilista, isso pode ser sinal de que esse não é o vestido perfeito. Como você vai usá-lo durante muitas horas, procure se sentir o mais confortável possível.

Encontrar um vestido de noiva perfeito não significa ter que gastar uma fortuna. Faça o dever de casa e estude possíveis opções e alternativas.

E lembre-se, não vá com mais pessoas do que o necessário para a prova do vestido. Muitas opiniões, pode não ser tão legal e sempre influenciam de alguma maneira. quando se trata de escolher o seu vestido de noiva. Escolha apenas uma ou duas pessoas com quem você se sente confortável, isso ajuda manter o segredo também.

Como manter o segredo?

Por ultimo uma das dicas mais importante, consulte com outras noivas a reputação do local escolhido e evite contratempos com atrasos. Acredite isso acontece muito mais do que você pode imaginar. Ao longo de quase 10 anos já vimos muitas noivas perderem o sono esperando o vestido ficar pronto na véspera.


Agora, eu convido você a deixar sua opinião aqui nos comentários, se você ja casou, conte um pouco como foi e se ainda vai casar, diga como você acha que vai ser ao escolher o seu vestido.

Espero que você tenha curtido essa postagem, um grande abraço, fiquem todos com Deus e até a próxima.

– Saiba mais sobre a Carol e a Galéshe Moda Festa: Facebook / Instagram
– Fotos por Léia Sotile
– Nessa postagem utilizamos fotos de varias noivas de diversas localidades e fabricantes diferentes

Comentários do Facebook
WhatsApp Solicitar Orçamento no Whatsapp